A vibração no volante é um problema muito comum nos carros, e pode ser originado por diversos fatores. A suspensão, a direção, o travão, o sistema de transmissão, o motor, ou até mesmo o excesso ou a falta de pressão nos pneus, são muitas das causas que fazem o volante tremer.
A vibração do volante sujeita os passageiros a uma série de riscos, comprometendo a sua segurança, a partir do momento que o veículo perde a estabilidade.
Assim, apresentamos algumas das principais causas que fazem o seu volante tremer:
- A falta de alinhamento e balanceamento. O balanceamento é responsável pela distribuição de massa nas rodas, garantindo uma melhor estabilidade ao carro. O alinhamento define os ângulos de ajuste das rodas do veículo quando está em repouso.
- Defeitos na suspensão. Na maioria das vezes o problema é causado pelos amortecedores, comprometendo assim o bom funcionamento do sistema de suspensão.
- Pressão dos pneus. A falta ou excesso de pressão nos pneus é um dos motivos para a vibração do volante. O desgaste irregular dos pneus também contribui para que o atrito entre o pneu e o asfalto gere essas vibrações.
- Problemas no sistema de transmissão. Problemas na junta homocinética ou nos rolamentos podem provocar vibrações no sistema de direção do veículo.
- Problemas no motor. Os problemas no motor também podem provocar vibrações no sistema de direção. Contudo, dos diferentes problemas que citamos estes são os mais difíceis de serem detetados e podem ter diversas origens.
Consulte as nossas marcas: https://tomeifel.com/servicos/
#tomeifel #trasosmontes #concessionarioautomovel #carros #servicos #automovel #oficina #carrosnovos #carrosusados
#tomeifel #trasosmontes #concessionarioautomovel #carros #servicos #automovel #oficina #carrosnovos #carrosusados