Contacte-nos +(351) 259 301 020
Horário Seg - Sex 9:00 - 18:00 / Sáb 9:00 - 12:30

Quanto tempo duram as baterias dos carros elétricos?

carros elétricos

No seguimento da grande questão que tem marcado a atualidade automóvel, entre o investimento numa viatura eletrificada ou movida a combustão, trazemos-lhe um tema de debate e informativo sobre as baterias das viaturas elétricas.

Esta é uma das grandes questões que envolvem os carros elétricos: Afinal, por quanto tempo vai durar a bateria do meu carro?

A mobilidade elétrica tem conquistado cada vez mais importância e espaço na vida dos portugueses, seja pela responsabilidade socioambiental, como pela economia originária dos baixos custos de manutenção e carregamento dos carros e motas.

A bateria de um carro elétrico pode ser entendida como o coração do veículo, pois sem ela, não é bombardeada a energia que o carro precisa para se movimentar.

De maneira geral, as baterias dos carros elétricos duram sensivelmente 8 anos, existindo sempre um esgotamento e um carregamento completo diário.

Para uma duração mais longa da bateria, é importante a utilização de postos de carregamentos, que possuam todas as proteções necessárias para veículos elétricos.

A duração da bateria também poderá estar relacionada com a marca, o tempo de utilização da viatura, entre outros fatores. O que é certo é que a sua substituição acontece mais rapidamente do que uma bateria inserida num carro a combustão, pelos lógicos motivos acima enumerados.

Convencido em juntar-se à ‘team elétricos’? Conheça toda a nossa oferta, nos concessionários da Régua, Vila Real e/ou Chaves!

A Tomeifel deseja-lhe, uma excelente viagem para umas excelentes férias, em segurança e com o conforto de uma nova viatura, otimizada e capaz de lhe oferecer tudo aquilo que tem direito.

Consulte as nossas marcas: https://tomeifel.com/servicos/

#tomeifel #trasosmontes #concessionarioautomovel #carros #servicos #automovel #oficina #carrosnovos #carrosusados

 

< Voltar ao Blog